SINCOPOL REALIZA CAMPEONATO DE TRUCO ENTRE MEMBROS DA POLÍCIA CIVIL

16

O Sincopol (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista) realizou durante confraternização da categoria no dia 1º de novembro um campeonato de truco com participação de sindicalizados de diversas cidades da região abrangida pela entidade. O trio vencedor é formado por João Carlos Domingues, Felipe Martins Bez e Antônio Carvalhal Filho.

O evento aconteceu na sede da entidade, localizada na região central de Marília, rua Amazonas, número 262. O Sincopol representa os policiais civis com atuação em mais de 50 municípios que fazem parte das Delegacias Seccionais de Tupã, Marília, Assis e Ourinhos, e é presidido por Celso José Pereira.

“Nosso papel é defender os investigadores, escrivães e agentes policiais, denunciar as mazelas dentro das delegacias e na atividade profissional, e reivindicar melhorias. Mas esses momentos de confraternização também são muito importantes para a união e fortalecimento da classe”, disse Celso.

O presidente do Sincopol também elogiou o engajamento dos diretores da entidade sindical Gevar Luis Miranda Júnior, Robson Zerlote e Fábio Portalupi, protagonistas na realização do evento.

Pacote

O sindicalista também aproveitou para criticar mais uma vez o anúncio de apenas 5% de reajuste salarial proposto nas últimas semanas em um pacote do governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB). Segundo Celso, a categoria está decepcionada, já que a defasagem salarial nos últimos cinco anos é superior a 25%.

O pacote anunciado prevê medidas como assistência jurídica, ampliação do programa de bonificação, equiparação do auxílio alimentação e adicional de insalubridade – também válido para agentes penitenciários.

Para Celso, no entanto, as medidas são muito tímidas para tirar os investigadores, escrivães e agentes policiais de São Paulo da posição de segundo pior salário do Brasil. “Para cumprir a promessa de campanha, João Doria precisa oferecer muito mais”, falou o sindicalista.

LEGENDA 1 – Equipes finalistas do campeonato de truco do Sincopol