SINCOPOL E FEIPOL SE FORTALECEM COM ADESÃO DE NOVOS SINDICATOS DA POLÍCIA CIVIL

67

A Feipol Sudeste(Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sudeste) está fortalecida com a adesão de novos sindicatos durante o 4º Congresso Extraordinário, realizado no último dia 4 de outubro em Ribeirão Preto. São eles o Sindipol Espírito Santo, Sindpol Rio de Janeiro e Sindpol Minas Gerais.

Com o fortalecimento da categoria ganham todos os filiados, inclusive os integrantes do Sincopol (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista) que representa os servidores de quase 50 municípios englobados pelas Delegacias Seccionais de Marília, Ourinhos, Assis e Tupã e também é membro da Feipol.

Celso José Pereira, presidente do Sincopol, afirma que a articulação da categoria é fundamental para o combate da precarização vivida dentro das delegacias. “Quanto mais numerosos formos, mais força temos para pleitear nossas demandas junto aos poderes constituídos e pressionar os políticos”, comenta o sindicalista.

O presidente da Feipol, Aparecido Lima de Carvalho, “Kiko”, oferece boas-vindas aos novos sindicatos filiados. De acordo com ele, a medida reforça o princípio da unicidade sindical para a categoria policial civil. “Juntos atuaremos efetivamente em nível estadual, interestadual e nacional, com a ações realizadas e coordenadas nacionalmente pela Cobrapol”, diz Kiko.

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que engloba Feipol e Sincopol, é presidida por André Luiz Gutierrez, que esteve no 4º Congresso Extraordinário e elogiou o evento.

“O ingresso das novas e importantes entidades de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo, dá o exemplo de qual caminho deve ser percorrido para fortalecermos nossas organizações e, consequentemente, os trabalhos e a luta que a Confederação coordena em todo país pelos direitos e as causas dos policiais civis”, fala Gutierrez.

LEGENDA:  4º Congresso Extraordinário, realizado no último dia 4 de outubro em Ribeirão Preto