Sincopol doa equipamentos de segurança para Sicoe Anjos da Guarda

94

O Sincopol (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista) fez uma doação de equipamentos de segurança e resgate ao Sicoe Anjos da Guarda, grupo especializado na busca de pessoas desaparecidas em Marília e região. Para retribuir o repasse, o grupo sem fins lucrativos visitou a sede da entidade sindical nos últimos dias.

O presidente do Sincopol, Celso José Pereira, que representa os policiais civis de mais de 50 cidades das Delegacias Seccionais de Tupã, Assis, Marília e Ourinhos, elogia o trabalho exercido há quase 30 anos pelo Sicoe.

“Trata-se de um grupo de reconhecida utilidade pública, assim como nosso sindicato. O Sicoe é formado por voluntários que servem à sociedade. Essa é uma parceria que está apenas começando”, afirma o sindicalista. O grupo possui reconhecimento como entidade de utilidade pública tanto em nível municipal quanto estadual.

Celso também lembra a importância do engajamento entre sindicatos e outras entidades da sociedade civil organizada e do artigo 514 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), onde consta que um dos deveres das entidades de representação de classe é “colaborar com os poderes públicos no desenvolvimento da solidariedade social”.

Estiveram presentes no Sincopol para agradecimento da parceria o presidente do Sicoe Cláudio Schilic e outros representantes como Maria Anita, Wilson, Luciana e Luan – filho dos dois últimos e representante do projeto Anjo Mirim.

Em documento assinado por Cláudio, consta agradecimento pelo “apoio abnegado e nobre, digno de elogios de todos que atuam nessa área voluntaria e fazem melhorar ainda mais a qualidade de nossas ações.”

O presidente do Sicoe explica que o grupo tem o objetivo principal de ajudar ao próximo e atua em três frentes principais: social, saúde e busca de desaparecidos. “Fazemos diversas campanhas e temos parcerias com Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil. Contar com o Sincopol é uma grande honra”, afirma.

LEGENDA: Membros do Sicoe visitam sede do Sincopol (Foto: Divulgação)