SINCOPOL DÁ MAIS UM PASSO RUMO AS VERBAS DA URV PARA SEUS FILIADOS

2983

Para que todos os colegas fiquem informados do andamento da nossa ação de indenização pelas perdas salariais que sofremos pela equivocada conversão da URV para o REAL, feita pelo governo após 1994. Como é sabido fomos vitoriosos em primeira e segunda instancia, frise-se, são beneficiários todos os que estavam em atividade em 1994, muito embora neste pormenor, o SINCOPOL  recorreu para incluir todo os policiais novos, mas o TJSP negou a pretensão do Sincopol,   AÇÃO CIVIL PUBLICA PROCESSO 1050836-10.2014.8.26.0053, 5ª CÂMARA DE DIREITO PUBLICO TJSP , a FESP , recorreu para o STJ e STF, o SINCOPOL atacou os recursos sustentando a tese inicial das perdas salariais infligidas aos Policiais Civis ativos em 1994. Instado a oficiar no pleito, o Ministério Publico manifestou a favor do Sincopol, bem como pugnou no sentido do indeferimento dos recursos da FESP para o STJ e STF. Assim esperamos vencer esta fase para muito em breve colocar este dinheiro no holerite dos nossos filiados. Clique para ler Parecer MP-STJ , Clique para ler Parecer MP-STF

SINTESE DOS FUNDAMENTOS E VALORES REQUERIDOS E VENCEDORES ATÉ AQUI – A SER COMPUTADOS A PARTIR DE 03/12/2009 – isto é, até cinco anos anteriores a propositura da ação.

“Não bastasse a inconstitucionalidade material em virtude de invasão de competência legislativa, a ré com a promulgação da LCE 795/1995 ao efetuar a conversão dos salários dos policiais civis com valores a menor do que previsto pelo artigo 22 da Lei 8.880/1994, violou também o princípio constitucional da irredutibilidade da remuneração dos servidores públicos previsto no inciso XV do artigo 37 da Carta Magna de 1988.

E, por conseguinte a ré se constituiu, e se mantém, em flagrante locupletamento sem causa por apossar mensalmente de forma indevida de parte da remuneração dos autores policiais civis, desde a promulgação da LCE 795/1995 na razão de:

a) 8,87% (oito virgula oitenta e sete por cento) mensais dos integrantes da carreira de DELEGADO DE POLICIA;

 b) 16% (dezesseis por cento) mensais dos integrantes das carreiras de MEDICO LEGISTA E PERITO CRIMINAL;

 c) 8,84% (oito virgula oitenta e quatro por cento) mensais dos integrantes das carreiras de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia.

 d) 10,59% (dez virgula cinquenta e nove por cento) mensais dos integrantes das carreiras de FOTOGRAFO TECNICO PERICIAL, AGENTE DE TELECOMUNICAÇÃO POLICIAL, AUXILIAR DE NECROPSIA, DESENHISTA TECNICO PERICIAL E PAPILOSCOPISTA POLICIAL.

 e) 10,57% (dez virgula cinquenta e sete por cento) mensais dos integrantes das carreiras de ATENDENTE DE NECROTERIO POLICIAL, AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL, CARCEREIRO POLICIAL E AGENTE POLICIAL.”

 Diretoria Sincopol