Sincopol apoia ato do funcionalismo em Brasília no dia 3 de agosto

89

O Sincopol (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista) apoia a manifestação contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2021, chamada de Reforma Administrativa. O ato está agendado para acontecer em Brasília (DF) no dia 3 de agosto, marcando o fim do recesso legislativo e retomada da agenda do Congresso Nacional.

O protesto, que deve se espalhar por outras cidades de diversos estados, está sendo organizado no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, marcado para estas quinta (29) e sexta-feira (30).

Participam do planejamento Centrais Sindicais (Pública, Força Sindical, CTB, CUT, Nova Central, CGTB,  CSB, UGT, Intersindical, CSP Conlutas), além do Movimento Basta!, União dos Policiais do Brasil (UPB), FONASEFE e o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).

O Sincopol integra a Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), que por sua vez faz parte da UPB. Celso José Pereira, presidente do Sincopol, lembra que existe uma emenda para que os policiais sejam enquadrados como carreiras típicas de estado, mas é preciso unir esforços para que ela seja aprovada.

“Nem mesmo a inclusão das forças policiais entre as carreiras típicas de estado está garantida com essa PEC 32/2021. Se não nos mobilizarmos, o estrago será enorme e, talvez, irreversível”, denuncia o sindicalista.

A Reforma Administrativa além de retirar direitos fundamentais do funcionalismo em geral, em todas as suas instâncias (municipal, estadual e federal) e poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), promove um verdadeiro desmonte de serviços essenciais prestados à população brasileira que mais precisa.

ABAIXO-ASSINADO

As entidades promovem o abaixo-assinado contra a PEC da Reforma Administrativa, que na verdade deve favorecer a corrupção e a imoralidade pública. Para aderir, acesse: https://assinaturas.cobrapol.org.br.