Sincopol apoia ações do Sicoe: rapel e doação de sangue

102

O Sincopol (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista) convida a todos, e em especial seus filiados, a participarem das ações do Sicoe Anjos da Guarda – Equipe de Buscas nos próximos meses – envolvendo o rapel no Shopping Atenas, Centro de Marília, no dia 11 de setembro (sábado), das 9h às 13h, e mais três dias de doação de sangue.

O Shopping Atenas fica na rua 9 de Julho e o rapel é uma forma de chamar uma atenção do público para apresentar o trabalho do Sicoe Anjos da Guarda e também divulgar a campanha de doação de sangue promovida pelo grupo formado por voluntários. Na ocasião, o público poderá observar como é praticado o rapel, tanto para esporte, quanto para resgate.

Já as doações de sangue estão marcadas para os dias 25 de setembro, 23 de outubro e 27 de novembro, sempre aos sábados, das 7h às 13h, no Hemocentro de Marília, localizado na rua Lourival Freire, número 240. Toda pessoa apta pode participar, basta informar que faz parte da campanha. O telefone do serviço de doação de sangue é o (14) 3434-2541.

O presidente do Sincopol, Celso José Pereira, afirma que o Sicoe é “um grupo de reconhecida utilidade pública, assim como nosso sindicato, composto por voluntários, e que existe há mais de 30 anos”.

O sindicalista também lembra que as entidades já fizeram outras parcerias. Em fevereiro de 2020, por exemplo, o Sincopol doou equipamentos de segurança e resgate ao grupo.

Celso também reafirma a importância do engajamento entre sindicatos e outras entidades da sociedade civil organizada e do artigo 514 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), onde consta que um dos deveres das entidades de representação de classe é “colaborar com os poderes públicos no desenvolvimento da solidariedade social”.