Sincopol acompanha Congresso Nacional dos Policiais Civis

96

O Sincopol (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista), que representa os policiais civis de 50 cidades das Delegacias Seccionais de Marília, Assis, Ourinhos e Tupã, acompanha à distância o desenrolar do 18º Congresso Nacional da Cobrapol (Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis), que acontece em Brasília (DF) nos dias 25 e 26 de maio.

O presidente do Sincopol, Celso José Pereira afirma que confia em Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, presidente da Feipol (Federação Interestadual dos Policiais Civis) Sudeste, que já esteve em Marília e Região diversas vezes, para defender os interesses locais. O Sincopol é vinculado à Feipol e à Cobrapol.

“O Kiko é um companheiro que está sempre ligado conosco nas Seccionais de Assis, Marília, Tupã e Ourinhos e nós, policiais civis, estamos muito bem representados por ele no principal evento de nossa categoria, onde são discutidos os principais assuntos que todos nós enfrentamos e debatemos cotidianamente”, afirma Celso.

Na manhã desta sexta-feira (25) acontece a prestação de contas e na parte da tarde acontece a eleição na nova direção da Cobrapol para o quatriênio 2018/2022. O atual presidente da entidade, André Luiz Gutierrez, afirma que o momento representa a “renovação dos compromissos”.

“O Congresso da Cobrapol vai representar um momento de renovação de nossos compromissos com a valorosa categoria dos policiais civis do Brasil, pois acontece num momento extremamente crítico em que precisamos defender direitos que nunca foram tão ameaçados”, diz Gutierrez.

O dirigente acrescenta que “mais do que defender nossas conquistas, vamos reafirmar nossos objetivos estratégicos para fortalecer os profissionais que representamos, principalmente com a implantação da Lei Orgânica da Polícia Civil, para nós fundamental no sentido de fortalecer a instituição e a própria segurança pública dos cidadãos brasileiros”.

Gutierrez lembra que “o Congresso acontece às portas de um processo eleitoral que será muito importante para nós e todos os brasileiros que desejam uma real e efetiva mudança no quadro político nacional”.