SECRETÁRIO EXECUTIVO DA POLÍCIA CIVIL RECEBE REPRESENTANTES DO SINCOPOL

388

Representantes do Sincopol (Sindicato Regional da Polícia Civil do Centroeste Paulista) e outras entidades sindicais de diversas regiões do Estado se reuniram com o secretário executivo da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin, no último dia 18 de janeiro para discutir as principais pautas da Polícia Judiciária.

O presidente do Sincopol, Celso José Pereira, foi representado por Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, presidente da Feipol (Federação Interestadual dos Policiais Civis) Sudeste. Celso responde pelo sindicato em uma área de abrangência de 50 municípios das Delegacias Seccionais de Marília, Tupã, Assis e Ourinhos.

“Já conversei com o Kiko para obter detalhes da reunião e soube que a conversou abordou principalmente a reposição salarial e o déficit de policiais civis na instituição”, afirma Celso. Nas últimas semanas, sindicalistas da Polícia Civil têm feito diversas reuniões com os novos chefes da Segurança Pública do Estado e da União.

De acordo com Kiko, o secretário executivo pontuou que está se reunindo com o governador João Dória (PSDB) e tem levado as demandas da Polícia Civil para ele. “Youssef Abou Chahin esclareceu de forma direta que a demanda que está mais próxima de ser resolvida é a equiparação do auxílio alimentação nos moldes que são pago para a Polícia Militar”, diz Kiko.

A respeito da reposição de efetivo, a informação é de que além do concurso que já está em andamento o governador irá autorizar um novo certame para todas as carreiras da polícia civil. Sobre a reposição salarial, a Secretaria da Fazenda estaria fazendo levantamentos de valores que o governo dispõe para depois anunciar o índice.

“Também foram abordados diversos pontos que a categoria diariamente cobra dos sindicatos para serem resolvidos gradativamente”, afirma o presidente da Feipol. Entre as reivindicações estão o pagamento do nível universitário para escrivães e investigadores, a modificação da legislação para que haja uma distribuição mais justa entre todos os policiais civis e a manutenção da classe no momento da aposentadoria, além de outros tópicos.

LEGENDA: Representantes do Sincopol e de outras entidades sindicais com o secretário executivo da Polícia Civil, Youssef Abou Chahin