EM CAMPINAS PRESIDENTE DA FEIPOL/Sudeste – KIko , questiona o Governador sobre falta de funcionários na Policia Civil

140

O presidente da FEIPOL SUDESTE, Aparecido Lima de Carvalho, o Kiko, esteve, na manhã desta terça-feira, 14/2, em evento com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), onde falou dos mais graves problemas que atingem a Polícia Civil Paulista, que são a falta de efetivo e a não reposição salarial, prevista na Constituição, mas que o Governo Estadual não  concede para a categoria desde 2014.
image003Com exclusividade, o governador gravou vídeo à FEIPOL SUDESTE onde reconhece a falta de efetivo, que está sendo ainda mais agravada com mais de 1.800 pedidos de aposentadorias (que devem sair no prazo de três meses).

O presidente da FEIPOL SUDESTE falou ao governador que isso pode acarretar fechamentos de Delegacia.  O governador expôs os planos do Governo frente à situação, dizendo que deve chamar remanescentes aprovados dos Concursos de 2013.

Já na entrevista coletiva para a imprensa da região de Campinas, o governador falou dos  problemas no orçamento do Estado, motivados pelo que ele disse ser a maior crise dos últimos 100 anos no país. O governador disse que está monitorando a situação e está atento em relação aos Servidores Públicos na buscar de soluções para a reposição salarial.
Em Campinas, o governador, acompanhado do secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, descerrou as placas das 1ª e 2ª Delegacias de Defesa da Mulher de Campinas (DDMs), ambas já em operação.
No evento principal, ocorrido na Cidade Universitária, em Barão Geraldo, foi inaugurado o Serviço de Hidroterapia do Programa de Reabilitação em Câncer da Rede Lucy Montoro, em comemoração ao Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil. O investimento é de R$ 16 milhões. Também houve lançamentos dos Editais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para as instalações de novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Campinas, Cosmópolis,  Sumaré,  Paulínia, Santa Bárbara D’Oeste, Hortolândia e Indaiatuba.
clique aqui para ouvir a fala do Governador
Presidente da Feipol Sudeste, Aparecido Lima de Carvalho “Kiko” fala das
reivindicações ao Governador Alckmin

clique aqui para ouvir a fala do Governador