Covid-19: Sincopol parabeniza Prefeitura de Marília por testar policiais civis

25

O Sincopol (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista) parabeniza a Prefeitura de Marília pelos testes de Covid-19 realizados em mais de 200 policiais civis que atuam no prédio da Central de Polícia Judiciária (CPJ) localizado no município – todos deram negativo. A entidade agora vai cobrar outras providências do Estado. 
Segundo a Supervisora da Vigilância Epidemiológica de Marília a enfermeira Alessandra Arrigoni Mosquini, “mesmo antes da deliberação CIB 55, indicando a ampliação dos testes, o município de Marília já havia iniciado a testagem em profissionais da saúde assintomáticos e agora estamos dando seguimento com os profissionais de Segurança Pública que executam atividades de grande exposição”, disse.
O sindicalista Celso José Pereira, presidente do Sincopol, representa os policiais civis de mais de 50 cidades na área das Delegacias Seccionais de Marília, Assis, Tupã e Ourinhos.
“A Prefeitura de Marília agiu muito bem e está de parabéns ao reconhecer a importância de cuidar dos policiais civis. Vamos solicitar também testes aos policiais civis aposentados, diante da inoperância do Estado”, comentou Celso.
Em relação ao Estado, mais especificamente à Secretaria de Segurança Pública, o sindicalista afirma que vai solicitar garantias do distanciamento, inclusive nas áreas de circulação do público dentro das delegacias, e mesmo um reforço da higienização.
“Recebemos queixas de que no plantão policial em Marília, por exemplo, as poltronas para atendimento do público continuam uma do lado do outra, encostadas. Precisamos garantir que as pessoas tenham espaçamento mínimo entre si. A pedra do balcão de atendimento também precisa ser limpa mais vezes por dia”, aponta Celso sobre detalhes que podem ser melhorados.
Denúncias sobre problemas relacionados à regras sanitárias em delegacias da área de atuação do Sincopol podem ser feitas por meio dos e-mails sincopol@gmail.com e advcelsopereira@gmail.com ou pelo telefone (14) 3434-1680.
LEGENDA: Policial Civil é testado na CPJ de Marília