CONTRA PEC 32: Sincopol apoia Encontro Nacional dos Trabalhadores do Setor Público

129

O Sincopol (Sindicato Regional dos Policiais Civis do Centroeste Paulista) apoia a realização do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público que acontecerá nos próximos dias 29 e 30 de julho contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2021. Detalhes sobre o evento serão divulgados nos próximos dias.

A grande reunião conta com o envolvimento as Centrais Sindicais (Pública, Força Sindical, CTB, CUT, Nova Central, CGTB,  CSB, UGT, Intersindical, CSP Conlutas), além do Movimento Basta!, União dos Policiais do Brasil (UPB), FONASEFE e o Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST).

Tais instituições selaram uma forte unidade em torno de ações com o objetivo de barrar a PEC 32/2021 que tramita atualmente na Câmara dos Deputados. Trata-se da chamada “Reforma Administrativa”.

Como o Sincopol vem denunciando, a proposta governamental, além de retirar direitos fundamentais do funcionalismo em geral, em todas as suas instâncias (municipal, estadual e federal) e poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), promove um verdadeiro desmonte de serviços essenciais prestados à população brasileira que mais precisa.

Além do Encontro Nacional, os sindicatos também estão organizando uma grande manifestação em Brasília (DF), no dia 3 de agosto, por ocasião da retomada dos trabalhos do legislativo.

O presidente do Sincopol, Celso José Pereira, explica que “somente uma grande mobilização das entidades de classe, com o engajamento de outros setores da sociedade, pode impedir o desmonte do funcionalismo”.

O Sincopol integra a Cobrapol (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis), que por sua vez faz parte da UPB.

As entidades promovem o abaixo-assinado contra a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32/2020, também chamada de “Reforma Administrativa”, mas que na verdade deve favorecer a corrupção e a imoralidade pública. Para aderir, acesse: https://assinaturas.cobrapol.org.br.